acessibilidade
conteúdo do menu

conteúdo principal topo
conteúdo principal

Na manhã desta sexta-feira, 8 de agosto, a sede da Secretaria Municipal de Saúde foi palco de uma reunião técnica que discutiu os últimos ajustes para a inauguração da nova Base Descentralizada do SAMU na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. O encontro contou com a participação de representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (Cislipa), da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), da Secretaria Regional da Ilha dos Valadares (SERVAL) e da Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG).

 

Estiveram presentes a secretária municipal de Saúde, Patricia Muzetti Vianna Scacalossi; o diretor de Projetos e Captação de Recursos da SEMSA, Agostinho Batista dos Santos de Oliveira; a assessora especial de Manutenção e Obras da SEMSA, Geisamaria Ferreira de Freitas da Silva; o encarregado de Projetos de Mobilidade Urbana da SEMSEG, Clodoaldo Alves Leandro; o secretário regional da Ilha dos Valadares, Marcelo José Cardozo Dias; além de Andre Gonzaga (SERVAL), Daniel Fangueiro (diretor executivo do Cislipa), Zaira Braga (chefe de licitação do Cislipa) e Thaynná Cristine Xavier (assessora de licitação do Cislipa).

 

Durante o encontro, foram tratados pontos técnicos fundamentais para o pleno funcionamento da nova base, como adaptações no prédio, reorganização do trânsito no entorno, possível mudança no sentido de vias e estacionamento, além da avaliação para instalação de um sistema inédito na cidade: a prioridade semafórica para veículos de emergência. A tecnologia, conhecida como “congelamento” do semáforo, permite que veículos de emergência tenham passagem segura e ágil em cruzamentos por meio de comunicação direta com os semáforos, que são programados para favorecer a travessia dos veículos de resgate. A proposta representa um avanço importante na logística de atendimento emergencial e reforça o compromisso das instituições envolvidas com a agilidade e a segurança dos serviços de saúde no município.

 

Com a nova base, a Ilha dos Valadares passará a contar com um ponto estratégico de atendimento de urgência, facilitando o acesso da população aos serviços do SAMU e reduzindo o tempo-resposta nas ocorrências. A inauguração ocorrerá em setembro, consolidando mais uma conquista para o sistema de saúde do Litoral do Paraná.

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo