acessibilidade
conteúdo do menu

conteúdo principal topo
conteúdo principal

Um simulado de resgate veicular foi realizado na tarde da quarta-feira (3), no cruzamento da avenida José Lobo com a rua João Estevão, em Paranaguá. A atividade, que ocorreu das 14h às 16h, integrou o cronograma do curso de Suporte Básico de Vida promovido pelo Samu Litoral, o que não acontecia desde 2019.

 

A simulação contou com a participação de um médico e um socorrista do SAMU, além da equipe do Corpo de Bombeiros. Também acompanharam a ação profissionais do SAMU Litoral, Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros, que atuam de forma integrada nas ocorrências de emergência.

 

Com dois veículos simulando uma colisão e duas vítimas (figurantes do Corpo de Bombeiros), o exercício buscou replicar um cenário realista de atendimento. O resgate foi realizado de forma mais lenta e didática, permitindo que um bombeiro explicasse cada etapa do processo aos participantes do curso.

 

O instrutor do resgate foi o Dr João Claudio Campos, diretor médico do SAMU Litoral. Pelo SAMU também participou o enfermeiro Michael.

 

Após a simulação, foi realizado um momento de análise e discussão — conhecido como “avaliação pós-ação” — para esclarecer dúvidas e aprofundar o aprendizado dos alunos. A atividade reforçou a importância do treinamento prático e da atuação integrada entre as equipes de emergência.

 

O curso, que segue até o dia 4 de julho, tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais que atuam no atendimento pré-hospitalar no Litoral do Paraná.

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo