acessibilidade
conteúdo do menu

conteúdo principal topo
conteúdo principal

Nos dias 30 de junho e 1º de julho, o CISLIPA (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná), em parceria com a Prefeitura de Guaraqueçaba, promoveu uma importante ação de educação em saúde voltada à população do município. A iniciativa passou pelas comunidades de Tagaçaba e Serra Negra no primeiro dia, e chegou ao Marista no segundo, com o objetivo de levar informação, acolhimento e tecnologia aos moradores das regiões mais remotas.

Durante a ação, os profissionais conversaram diretamente com a comunidade, promovendo orientações práticas sobre primeiros socorros, esclarecendo dúvidas frequentes e apresentando o aplicativo “Ligue 192 VoIP”, uma inovação que permite chamadas para o SAMU mesmo em locais sem cobertura de operadora, usando apenas Wi-Fi ou dados móveis.

A proposta foi facilitar o acesso ao serviço de emergência em áreas de difícil sinal e aumentar a segurança da população em situações críticas, especialmente em locais como Guaraqueçaba, onde o acesso à rede convencional de telefonia pode ser limitado.

Além da explicação técnica sobre o uso do aplicativo, a equipe do CISLIPA reforçou a importância de saber quando e como acionar o SAMU, além de promover o diálogo direto com os moradores, ouvindo necessidades locais e fortalecendo o vínculo com a comunidade.

Com essa iniciativa, o CISLIPA e a Prefeitura de Guaraqueçaba reafirmam o compromisso com a promoção da saúde, a inclusão digital e a ampliação do acesso aos serviços de urgência e emergência em todo o litoral paranaense.

 

Unidade escola

A ação foi realizada com a unidade escola, viatura usada para fins educacionais, que pode, em caso de necessidade, ser usada no atendimento à população.

Nenhuma viatura foi tirada das ruas nem houve prejuízo nos atendimentos do SAMU no litoral.

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo